segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cores da perfeição

Essa segunda-feira chuvosa não promete muito, certo? Por isso aproveitei para dar uma dica ótima que um maquiador me passou e que sempre me pareceu um pouco confusa, mas que agora começou a fazer todo o sentido.
Vocês já viram falar em corretivos coloridos? É um conceito um pouco estranho, porque você usa um produtos desse para se misturar com o tom de pele e assim esconder a imperfeição, não para colorir!
Por isso, frutinhas! Ele faz mais do que isso. Um corretivo desses vai mais fundo na correção porque ele é especifico para cada tipo de defeitinho.
O conceito é sempre o mesmo: use cores opostas aos tons da imperfeição que quer esconder. Por exemplo, se é uma olheira, que é azulada, que você quer disfarçar, use um corretivo de tom laranja. Agora, se for uma mancha avermelhada ou uma espinha, prefira o produto da cor verde. Simples, né? Para esconder o que de cor fria, vá com uma cor quente e vice versa.
Use essa roda para saber qual cor usar em cada situação. O corretivo que deve ser usado é o que está oposto ao tom a ser consertado.